Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011



22 comentários:

  1. A Cris é uma das pessoas mais competentes e dedicadas que já conheci. Tudo que ela se propõe a fazer vai além das expectativas.

    Ela possui uma vivência invejável em todas os níveis do ME, desde o Grupo Escoteiro, onde atua como chefe escoteira, a nível distrital, regional e nacional (onde particularmente realizou um trabalho notável junto às novas lideranças juvenis). Até mesmo internacionalmente ela se faz ativa!
    Ao ler a sua Biografia é possível comprovar a amplitude da sua participação em eventos e momentos de tomadas de decisão.

    Em diversas ocasiões trabalhei junto com ela e hoje tenho a certeza de que ela possui conhecimento, maturidade e determinação o suficiente para exercer a função de Conselheira do CAN de maneira única, sempre com um olhar preocupado em melhorar o Movimento Escoteiro como um todo, mas sem perder o foco dos seus objetivos para com os jovens.

    Eu apoio 100% a Cris Ritt!!!

    ResponderExcluir
  2. Cris, acompanho tua luta e teu trabalho nos últimos anos. Tive a honra de te acompanhar em algumas empreitadas e a felicidade de ver na prática os resultados de tantos esforços acontecendo. Compartilho a tua linha de atuação: pouco discurso, pouca pose e trabalho incansável. O negócio é protagonismo. Arregaçar as mangas e ir pra linha de frente. Oxigenar o escotismo, colocar mais gás na máquina, substituir as peças enferrujadas por engrenagens modernas e funcionis. Quem ganha é o escotismo. E por consequência direta (e as vezes nem tão óbvia) nossas crianças e jovens. Conta comigo sempre!

    ResponderExcluir
  3. Comptência, reponsabilidade e determinação são palavras que resumem um pouco desta pequena grande escoteira. Sempre com muito trabalho e na busca de resultados. Sabes que admiro teu trabalho, tua dedicação e coragem, assim como concordo com muitos dos teus pontos de vista.
    És uma pessoal incirvel.

    Apoio total.
    Pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  4. Poucas pessoas exemplificam tão bem a dedicação ao movimento escoteiro e esse é o caso da Cristine Ritt, a Cris.

    Nos conhecemos em 2007 no Mutirão Nacional Pioneiro de Porto Alegre, onde vi essa guria receber sua Insígnia de BP por tocar um projeto fantástico num dos tantos bairros desacreditados do nosso estado. Foi na Tia Lolô que percebi que podíamos fazer a diferença e mudar o mundo.

    Testemunho tua competência e capacidade para nos representar frente ao CAN!

    Conta comigo!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Tenho extremo orgulho de fazer parte da Região Escoteira do Rio Grande do Sul por ver pessoas como você, engajadas e que fazem o movimento escoteiro acontecer. Admiro a tua dedicação e persistência.

    Eu apoio a Cris Ritt e confio no trabalho dela!
    Pode contar comigo também!

    #CrisRittnoCAN

    ResponderExcluir
  7. O foco na Gestão e a inserção do Jovem na tomada de decisões fazem da Cris Ritt uma candidata de porte à altura do Conselho de Administração Nacional. Sempre focada, com inúmeros projetos consolidados, ela é a força que estamos precisando dentro do CAN.

    A conformidade é de 100%, e a garantia de que Cris Ritt agregará muito valor ao Conselho.

    Eu apoio Cris Ritt no CAN!
    Conte comigo no que for necessário!

    ResponderExcluir
  8. A Cris representa um novo movimento escoteiro brasileiro, onde o jovem está presente nas tomadas de decisões, comprometida, atuante e PRESENTE! Renovação com responsabilidade é preciso!! Saps!!

    ResponderExcluir
  9. Todo aquele que se dedica por uma boa causa, normalmente, tem muitos méritos. A Cris é uma destas pessoas.
    Certamente, o Escotismo Brasileiro tem muito para crescer e para se qualificar. Acredito que com a dedicação e trabalho da Cris esse caminho deve ser mais fácil de ser trilhado.
    Jovem, dedicada, disposta, próativa e conhecedora das realidades, dos projetos palpáveis.
    Dá gosto "abaixar o escudo" e cumprimentá-la com a mão esquerda!
    Sempre Alerta para Servir!

    ResponderExcluir
  10. “Aquele que tem carisma é estimado, ouvido, desperta o interessa, sendo simpático e contagiante.” Carisma, é a qualidade que mais chama a atenção na Cris, a capacidade que ela tem de incentivar as pessoas, através da maneira como acredita e trabalha pelo movimento escoteiro, é o que faz toda a diferença. Ela é um exemplo já seguido por muitos jovens líderes e com certeza é muito admirada pelos mesmos.

    Incentivadora da inserção juvenil, já mostrou e continua mostrando aos jovens que se eles tiverem vontade, dedicação e responsabilidade, eles podem sim estar inseridos em todos os níveis de tomadas de decisões dentro do escotismo. Mostrou também aos mais experientes que os jovens têm plena capacidade de atuar de forma agregadora nesses processos decisórios, assim como vem fazendo.

    Precisamos de pessoas responsáveis, dedicadas, envolvidas, proativas, centradas, competentes, persistentes, carismáticas, entre outras, no Conselho de Administração Nacional. E ninguém melhor que uma pessoa que atende a todos esses requisitos e que, além disso, estimula os outros a fazer o mesmo.

    Eu apoio a Cris Ritt e confio no trabalho dela!

    #CrisRittnoCAN

    ResponderExcluir
  11. Quem mandou demorar para comentar, agora até parece que não se tem mais o que dizer.

    Mas acredito que todos temos também muitas destas qualidades que foram descritas sobre a Cris, mas o que fascina nela é que essas caracteristicas se apresentam idealmente dosadas, e num pequeno frasco ainda por cima.

    Pode sempre contar comigo, e mesmo que um dia tente se esconteder em laboratórios e estágios, o que acho pouco provavel, agente inventa algo para motivar novamente!

    Sempre Alerta!

    ResponderExcluir
  12. Não conheço a Cris a tanto tempo como outros. Nos conhecemos no Fórum de Jovens do Escotismo Mundial e passamos uma noite discutindo várias questões sobre o escotismo, desde o primeiro momento de nossa conversa pude ver o compromisso que ela demonstra para com o Movimento e a vontade de aumentar a potencialidade do Escotismo em várias proporções. Posso apenas dizer que ela pode contar com meu apoio e que tenho certeza dos benefícios que ela trará para os jovens do Movimento Escoteiro através de suas ações no CAN.
    Sempre Alerta!

    ResponderExcluir
  13. Tudo que escrever estarei chovendo no molhado, pois parece que aqueles que me antecederam já disseram tudo. Mas Criss tem uma coisinha que quero deixar dito para ti. Você vale todos os elogios por uma simples razão "você sempre diz presente como solução e esta sempre ausente como problema" é de dirigentes assim que trazem perpectivas de pujança para o movimento escoteiro. Não voto mas tou contigo. Faço questão que todos saibam. Pensando assim é que quando tu ganhares nós ganharemos também.

    ResponderExcluir
  14. A Cris apesar de ser bastante nova é uma das pessoas mais competentes e determinadas que conheço, e a cima de tudo apaixonada pelo movimento. Mesmo com dificuldades sempre esteve presente dando força para os outros, pois isso ajudava ela a ser mais feliz e a ter esperança, e por isso ela sempre faz eu acreditar que tudo é possível, basta a gente querer. Por isso eu acredito muito que ela consiga vencer mais essa. Então Cris, tenho certeza que fará um trabalho extraordinário no CAN, pois é a pessoa que veio ajudar a renovar o movimento.Cris não sei falar muito bem mas só queria dizer que tenho muito orgulho e satisfação em poder ser teu amigo, estou torcendo por ti, beijos
    SAPS

    ResponderExcluir
  15. Quando ajudamos a fundar o G.E.J'Ruá -26º/RS (1982), sabíamos do potencial dos jovens giruaenses. A Cris começou no movimento no ano em que deixamos Giruá e viemos para a capital(RS). Quando anos depois ela me telefonou para participar do grupo em que faziamos parte (51º/RS), fiquei muito contente, pois o potencial de liderança da Cris era visível. Fico muito orgulhoso de ser sua amiga e sua energia é fantástica, sabendo transforma-lá em dedicação, trabalho, amor e "fazer acontecer". Tenho plena convicção de que a Cris é mais uma liderança no CAN, para que o escotismo brasileiro, seja sempre uma esperança melhor ao futuro dos jovens escoteiros. Sou 100% Cris!

    ResponderExcluir
  16. Tenho sido um "velho-propaganda" da Cris desde que soube de sua candidatura. Tenho dito e escrito "Sangue Novo e Competente no CAN" pois acredito nela e sei que ela vai somar e muito. E vou repetir o que o Hoff colocou, pois ele foi muito feliz na colocação: "VOCÊ SEMPRE DIZ PRESENTE COMO SOLUÇÃO E SEMPRE ESTÁ AUSENTE COMO PROBLEMA".
    Beijos e
    SAPS!

    ResponderExcluir
  17. A Cris é aquela escoteira de essência! Desde que me recordo dela, esta sempre empenhada a ações sociais ou dedicada a qualidade! Sempre motivada e presente faz parte da renovação da UEB, sendo uma liderança nata e buscando os melhores ideias para o nosso movimento escoteiro. Com certeza ainda tem muito a trilhar e conquistar! SAPS!

    ResponderExcluir
  18. Conheço a Cris desde 2007 do Mutirão Nacional Pioneiro em Porto Alegre, foi lá que ela recebeu a sua insígnia de BP pelo projeto da Tia Lolô, altamente difundido no movimento e na sociedade gaúcha além de obviamente ter um valor incrível para as crianças e comunidade local. Acompanho sua caminhada desde então, nos jovens líderes a nível regional, nacional e mundial e agora como candidata ao CAN.
    Cris querida, muita saúde e sucesso.
    Sei que irá representar bem a nossa região e com as tuas incríveis habilidades fará o [im]possível para que o nosso escotismo vigore no nosso Brasilzão! Sempre Alerta!

    ResponderExcluir
  19. Bem conheci a Cris em 2010, quando me aprofundei em saber o que era os Jovens Líderes no Rio Grande do Sul por intermedio de um chefe do meu grupo fiquei sabendo o nome de uma Joven poderia respoder as minhas duvidas.
    Uma breve troca de e-mails e uma amizade foi surgindo, tive a oportunidade de estar presente na Assembléia de 2011 aonde a Cris apresentou a sua candidatura aos delegados e pude ver que os chefes lá presentes viram naquela JOVEM uma esperança para o Escotismo.
    CRIS! podes ter certeza que JOVENS DE ATITUDE fazem um MUNDO melhor ...
    Representa todos nós no CAN !!!
    Sempre Alerta!!!

    ResponderExcluir
  20. Cristine Ritt é uma jovem com a experiência dos grandes escotistas por tudo aquilo que já fez em prol do Movimento Escoteiro, gaúcho e brasileiro.

    Acreditamos na sua capacidade e competência para colocar em prática as transformações necessárias para que o nosso Movimento Escoteiro mantenha-se perene e cumprindo com sua missão : a de fazer um mundo cada vez melhor para se viver !!!

    Sucesso ...

    Grupo Escoteiro Marista Irmão Dionysio Tonial
    GEMIDT - 301/RS

    ResponderExcluir
  21. Não conheço Cristine pessoalmente, mas como interessado na chamada "política escoteira" acompanho seus passos. Acredito, realmente, que é hora de renovarmos dentro do CAN, do DEN e das diretorias regionais. Há 20 anos ou mais sempre vemos os mesmos nomes, em um rodízio de cargos que não é benéfico à uma instituição democrática. A alternância no poder, aliás, é característica dos regimes democráticos. Apoiemos Cristine.

    ResponderExcluir
  22. Cristine, mandei e-mail, e respondi ao teu comentário no meu blog, porém não estou certa de que tu recebeu ou já leu. Então estou aqui no teu blog. :)
    Eu (com a ajuda do meu pai) estou tentando abrir um grupo escoteiro aqui em Guaíba. Já marcamos uma reunião que ocorrerá no dia 15/12. Horário e local tem no blog lá ( http://simplesmentesemprealerta.blogspot.com.br/ ). Agradeceria muito se tu, o Diretor Nelson Prestes, e outras pessoas que poderiam nos ajudar, pudessem comparecer neste dia. Será uma reunião bem básica apenas para explicar aos pais de que maneira funcionará, e o que fazemos no escotismo.
    Gostaria de falar contigo antes dessa reunião do dia 15 para dar mais detalhes sobre (se tu puder vir, claro).
    Obrigado.
    Sempre Alerta!

    ResponderExcluir